No dia 08 de setembro o Cônsul Adjunto da embaixada Japonesa em Belém, Sr. Rei Oiwa,  fez visita educacional ao Centro Educacional Kyoko Oti. A visita faz parte das  programações desenvolvida pelo corpo docente da escola. A turma que solicitou a visita foi o 3º ano da professora Bruna Lira.

No inicio, o cônsul apresentou à  turma um Vídeo Enciclopédia que mostra como funciona o sistema educacional do Japão, desde a educação infantil ao ensino superior. Após a apresentação do vídeo, os alunos fizeram uma sabatina com o cônsul com diversas perguntas acerca do sistema de ensino.

Perguntas como: “Quantos horas os alunos ficam na escola?“, “Quais as disciplinas ministradas?” etc.

No Sistema Educacional Japonês, o ano letivo começa em abril. Todos têm o direito à educação e os pais o dever de assegurar. As crianças iniciam o Ensino Primário aos 6 (seis) anos e acabam aos 12 (doze) anos. Depois os adolescentes frequentam a escola secundária durante 3 (três) anos. O período de educação obrigatória é de 9 (nove) anos.

Para a diretora do Centro Educacional, o CEKO oferece atividades extraclasse para os alunos, baseados na educação do Japão como: Artes, Música, Karatê, Danças etc. “Isso faz com nossos alunos recebam uma educação diferenciada, pautados no principio da educação japonesa”, disse a diretora Kyoko Oti.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*